Lenços, cachecóis ou echarpes....

     A versatilidade na hora de compor um look despojado com a ajuda de acessórios como LENÇOS. CACHECÓIS OU ECHARPES. A EUROLINE  te conta tudo agora:

 

 

     No Livro  “O Diabo Veste Prada”, de Lauren Weisberger, apresenta Miranda Priestly, a elegante e temida editora-chefe da fictícia Runway. A personagem é inspirada em Anna Wintour, da Vogue US, e o enredo do livro exalta seu estilo impecável em diversas passagens e mostra um pouco da versatilidade e elegância possibilitadas pela echarpe.

     A famosa personagem da ficção, tinha como marca registrada uma echarpe branca. Ela usava sempre, sempre, todos os dias hahahahah, sério, e ficava chiquérrima diga-se de passagem. Usava em volta do pescoço, usava na bolsa, ou pedia para seu cabeleireiro enrolar simplesmente num coque. Ela ficava sexy, lindaaaa e poderosa.

     Da ficção para a vida real, são acessórios versáteis, que permitem utilização de várias maneiras funcionais na hora de aquecer ou de uma simples  diferenciação.  Esses acessórios podem ser a peça-chave de uma produção ou na criação de um look moderno e despojado.

     Encontramos três opções para a proteção e charme em volta do seu pescoço: o lenço, o echarpe e o cachecol. O lenço geralmente quadrado e com tecidos mais leves; o cachecol retangular e os tecidos são mais quentes e mais volumosos para realmente proteger o pescoço e a garganta do frio; e os echarpes são geralmente de tecidos mais leves e mais nobres, podendo até  ser usado em eventos formais, cobrindo os ombros, por exemplo.

     O uso das peças varia de acordo com o estilo de quem veste, sem regras engessadas. Tudo depende da personalidade de cada um. Como são peças que ficam próximas ao rosto, devemos escolher cores que combinem com nosso tom de pele e cabelo. Olha que dica boa: preste atenção nas pontas do lenço, pontas no mesmo comprimento tendem a diminuir a silhueta, então para alongar deixe as pontas em comprimentos desiguais. Quem tem quadris largos, pode usar o lenço mais volumoso no pescoço, para equilibrar as proporções.

     Lenço na cabeça combina mais com mulheres com estilo dramático e criativo, já as echarpes de tecidos mais leves, combinam  com mulheres com estilo mais clássico.

     Quanto às estampas, são muito variadas, as florais você usa com roupas de cores puras e os lisos você usa com estampas, entendeu?  Os poás, lindos de morrer, você faz um estilo mais clássico, usa com camisas ou vestidos. Um vestido jeans por exemplo você usa um lenço vermelho, sapatos vermelho, nossa menina!!! Você fica lindaaaaa. Um estilo super vintage quer ver? Calça preta, camisa branca e um lenço poá preto e branco, você fica maravilhosa.

     Aquela roupa que parece meio sem graça, calça jeans e uma regata branca, joga um lenço colorido, fino por cima, pode até fazer umas amarrações, prende o cabelo, show de bola!!!

Também é uma questão de astral, porque quando você acorda feliz qualquer combinação fica perfeita e com certeza as pessoas vão vibrar na mesma sintonia, ou seja, vão te achar linda. Nesses dias você pode jogar um lenço amarelo ou rosa pink hahahaahah adoro!!! E...  para aqueles dias que você não acorda assim tão bem, coloca um mais discretinho, capricha num brinco maior, num batom vermelho que tenho certeza que logo, logo você vai tirar o lenço colorido da cartola, ooops da bolsa e querer brilhar!

     Não esqueça: lenço fino para dias quentes, lenço médio para dias amenos, lenço grosso e quentinho para o frio.

     De resto galera, deixe fluir tua personalidade, seja sempre você mesma, nada mais bonito do que ser verdadeiramente você. Sempre!!!



     Obrigada,  Maria Rita Galli Gregol. Janete Vicentini, Juliana Giacomel que sugeriram esse assunto como tema de hoje e todas as pessoas que interagiram dando dicas para o post de hoje. 

     Semana que vem tem mais. 


                                   Beijos


                                                    


                   


                                                                                                      

To Top